terça-feira, 10 de março de 2015

TAROT. CARTA XIX - O SOL

HOJE IREMOS FALAR DA CARTA XIX - O SOL (A MAIS BRILHANTE DO TAROT)

















A. PORMENORES DA CARTA

i)  O DEZANOVE
a)            Tem a mesma vibração das cartas "A RODA" e "O MAGO".

ii) O SOL E OS GIRASÓIS
a)            Esta carta representa o sol interior de cada um de nós que temos que ativar;
b)            Representa a perfeita consciência de quem somos;
c)            Os girassóis vivem e giram em função do Sol.

iii) A CRIANÇA
a)            A criança nua (pureza) simboliza o renascimento após termos iluminado os nossos medos, bloqueios, memórias, etc.;
b)            A criança está montada num cavalo branco (pureza e mudança de nível de consciência) que já aparecera na morte;
c)      A criança leva na mão um estandarte símbolo da vitória sobre os medos e escuridão e símbolo da iluminação ou da realização;
d)            A criança tem os braços abertos e está feliz;
e)          A criança é o fruto do casamento alquímico entre a Lua e o Sol, que está anunciado na carta da LUA;
f)             A criança é a criança que está dentro de nós (criança interior) e que vem cá para fora.

B.  OUTROS ASPETOS

O QUE REPRESENTA A CARTA
a)      Podemos marcar o Pai com esta carta;
a)            O Sol exprime alegria, felicidade, luz e sucesso;
b)            O Sol traz autoconsciência, ilumina as situações, clarifica as situações;
c)            O Sol representa "Eu sou o que Sou" (não preciso de Ter, apenas preciso de Ser);
d)       Se eu for Eu, eu sou feliz. Basto-me a mim próprio. O "Ter" não faz sentido (na fase de evolução que esta carta representa);
e)       Com o Mago eu diferencio-me, isto é, começo o processo de individuação e começo a separar-me do coletivo ("carneirada"). Com o Sol encontro o meu ser profundo e interior (encontro a unidade no coletivo). "Quanto mais individual mais universal" (Fernando Pessoa);
f)             Quando encontramos o nosso ser interior, tudo o que fazemos está de acordo com o nosso interior e então somos felizes;
g)     O Sol representa a comunhão entre a individualidade e o ser transcendente, o Todo, o Absoluto, Deus;
h)            O Sol representa a nossa integração na consciência cósmica.

ASPETOS POSITIVOS
Sucesso material, prosperidade, alegria, otimismo, satisfação, amor, vitalidade, triunfo, filhos, luz, razão

ASPETOS NEGATIVOS OU LADO SOMBRA
Amor Sufocante, paixão

Ruy Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário